Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Minha Autoria

Felicidade

    A gente passa por toda a nossa vida buscando a felicidade. Traçamos nossas metas, nossos rumos. Fizemos escolhas que nos levam para caminhos diferentes. Procuramos seguir um caminho que aparentemente nos trará a felicidade. Mas será que a felicidade existe ou é apenas algo que o nosso subconsciente inventa para fugirmos da realidade? Será um clichê? 
    Para alguns, felicidade é estar com quem gosta. Felicidade é ter algo pra comer, um teto para morar, roupas para vestir nos dias de frio. É ter dinheiro no bolso e um sorriso no rosto. Mas será que esse sorriso é verdeiro? Felicidade é estar com os amigos, ter um carro, uma casa na praia, uma casa própria... Mas será que isso é a felicidade? São coisas passageiras, são coisas supérfluas,que depois que você morrer não será mais útil. 
    Imagine. Você pode ter um carro e esse carro lhe traz a felicidade. Você está dirigindo ele e perde o controle, acaba batendo em outro carro e morre na hora. Sua felicidade te deixou mesmo feliz?
Ou vamos supôr que você está andando tranquilamente pela rua quando é abordado por um bandido armado, ele quer seu dinheiro, mas como é sua felicidade você não vai entregar a ele. Ele vai te matar. O que aconteceu com a sua felicidade mesmo?
     Talvez a felicidade exista, talvez não, mas como saberemos? Quando realmente seremos felizes se ela existir? E se existir, como ela é? Será que já existiu? Sempre há mais peguntas do que respostas. 
Por enquanto dê mais valor a um abraço, um olhar sincero, um carinho bem feito, um elogio. Caso contrário o que você viverá? A felicidade de ter um carro ou dinheiro? Essa tal felicidade pode ser um álibi da morte.
    Pense nisso.

Brenda Bittencourt


Nenhum comentário:

Postar um comentário